O que a casa oferece

By | 10:08



Sou contra injustiças de qualquer espécie. Por isso, procuro evitar cometer uma aqui e outra ali. Às vezes, eu e você sabemos, é inevitável. Qual o ser humano que vez ou outra não julga? Quem nunca foi injusto?


Quando piso na bola procuro reconhecer. Mas quer saber uma coisa que me deixa p*** da vida? Tem gente que não sabe se colocar no lugar do outro. Quer um exemplo? Uma amiga fez aniversário, convidou para um jantar. Os lugares eram marcados, ela podia convidar pouca gente. Me senti lisonjeada, pois gosto demais dela e ela é muito importante pra mim. Então, minha garganta começou a ficar ruim. Um dia, dois dias, três dias. Chegou o dia do bendito jantar. Fiquei o dia inteiro quietinha tentando me recuperar. Avisei minha amiga que estava meio ruim, mas que ia ficar descansando para estar bem à noite. Ao meio-dia eu tinha um almoço. Desmarquei. Chegou o final da tarde e percebi que não estava legal. Já tinha tido febre e tudo mais. Avisei que não conseguiria ir. Ela ficou de cara, como se eu fosse culpada de alguma coisa muito grave. As pessoas não costumam se colocar no lugar das outras. Até parece que eu quis ficar doente. Até parece que fiz de propósito. Então, ela veio com o passado. Disse que eu já não tinha ido em tal e tal coisa.


Acho bem desagradável quem joga as coisas na cara em qualquer situação. Parece criança: você não dá meu brinquedo então eu faço birra. Cada momento é um momento. Não me julgue por não ter ido em algum evento ou por ter acordado com a cara amassada. Não me julgue se estava doente ou viajando. O que vale é a minha amizade. O que vale é eu ficar feliz com cada conquista sua. O que vale são minhas palavras sinceras e meu sentimento. O que vale são meus abraços de verdade. O que vale é o meu colo, meu carinho, minha atenção. Me desculpe, mas acho que é isso que importa de verdade, de fato.


Tem gente que quer tudo do seu jeito. Não reclamo, também sou assim. Acho que tudo tem que ser da minha maneira, detesto quem cospe no meio da rua, acho uma falta de educação sem tamanho quem não segura o elevador quando vê que tem mais gente chegando, fico sem paciência e até meio grossa com quem não pensa. Entendo que cada um tem seu tempo, mas não entendo quem não consegue juntar o tico e o teco. Se você tem mais dificuldade, se esforce. Se você é mais desatento, tente ser mais centrado e prestar mais atenção. Mas gente preguiçosa me cansa e me desgasta. Fico totalmente sem energia com quem veste a fantasia de burro. Não sou nada, nada perfeita. Mas sou honesta com sentimentos e atitudes. Procuro entender a rotina, as escolhas, as neuras, os traumas, os defeitos e a vida dos outros. Nem todo mundo consegue, nem todo mundo entende. E tudo bem. O que eu quero, hoje e sempre, é continuar com sentimentos limpos e tentar melhorar a cada dia. É o que a casa oferece.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial